Oito em cada dez motoristas de aplicativo já foram vacinados no Brasil

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Mais de 80% dos motoristas de aplicativos no Brasil já se vacinaram com ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19, mostra pesquisa. Cerca de 59% dos condutores já estão completamente imunizados e 23% estão à espera da segunda dose.

Os dados são parte de levantamento encomendado pela chinesa Didi Chuxing, gigante da tecnologia em aplicativos de transporte e dona da 99 no Brasil.

Foram entrevistados 391 motoristas que trabalham em mais de um plataforma — 99, Uber, Cabify — e 238 passageiros em todas as regiões do país, entre os dias 26 de julho e 6 de agosto.

A sondagem mostrou, ainda, que a maioria dos brasileiros (48,2%) considera o carro próprio a forma de transporte mais seguro durante a pandemia. Na sequência, foram citados os carros por aplicativo (44,6%) e, por fim, andar a pé (39,3%).

Entre os passageiros entrevistados, a pesquisa apontou que, durante a pandemia, a maioria trabalhou de forma presencial: 66,4% responderam estar nessa modalidade. Já 18,9% disseram ter estado em home office e 14,7% de forma híbrida.

Open chat